Você está em: SEJELNOTICIASSejel promove em Mosqueiro recreação com foco na prevenção contra a Covid-19

Sejel promove em Mosqueiro recreação com foco na prevenção contra a Covid-19

Como parte da ação integrada Verão da Gente, da Prefeitura de Belém, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) realizará, com o apoio da Agência Distrital de Mosqueiro, ações recreativas contra a Covid-19 na Ilha durante o mês de julho.

Por conta da pandemia, as ações irão seguir todos os protocolos de segurança, uso de máscara, álcool em gel e o limite de 50 pessoas por cada atividade. A programação estará focada na prevenção e conscientização da pandemia, com distribuição de panfletos educativos.

“A Sejel tem a missão de levar saúde e lazer para a população neste verão de 2021, por meio da promoção da atividade física e de práticas esportivas. Na estação mais quente e feliz do ano, iremos realizar atividades como caminhada e hidroginástica nas praias, treinamento funcional e aula de ritmos na praia do Farol, além de ginástica aeróbica na praça matriz, sempre obedecendo os protocolos de segurança e com limitação de público para nos prevenirmos da Covid-19”, destaca a secretária da Sejel, Carolina Quemel.

Confira a agenda programada para acontecer nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de julho

07h- Caminhada, com saída em frente ao Hotel Murubira e chegada no Farol;
08:30h – Treinamento Funcional (Praia do Farol);
10h – Hidroginástica (Praia do Farol);
16h – Aula de ritmos (Praia do Farol);
07h – Ginástica Aeróbica (Praça Matriz).

As inscrições para as atividades serão gratuitas e poderão ser feitas nos locais programados (praia do Farol e Praça Matriz). A Sejel irá mobilizar 20 pessoas, incluindo oito profissionais de Educação Física da própria secretaria.

“Enquanto agentes de políticas públicas, temos a consciência de que a população em geral precisa ter todos os cuidados em relação à Covid-19. Mas o povo precisa também ter acesso às atividades físicas nestas férias, respeitando, é claro, todas as normas de segurança. É aí que a Sejel entra, dando esse suporte de lazer e precaução”, pontua o coordenador de eventos da Sejel, Eder Lorrand.