Você está em: SEJELCONTEUDOPrefeitura abre matrículas para Escola de Esportes 2023

Prefeitura abre matrículas para Escola de Esportes 2023

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), abriu as inscrições para a Escola de Esportes em 2023. O projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, no Complexo Esportivo Dorothy Stang, no bairro da Sacramenta. As inscrições para as aulas deste ano iniciaram na última segunda-feira, dia 31 de janeiro, e seguem até o preenchimento total das vagas.

Durante a atual gestão municipal, a Escola de Esporte foi retomada no ano passado e atendeu aproximadamente 250 alunos. Em 2023, as modalidades ofertadas serão futsal, vôlei, basquete e vôlei de areia, a novidade deste ano.

Esporte e lazer

“O Complexo Dorothy Stang é um equipamento público de esporte e lazer com muitas possibilidades de práticas corporais esportivas. O vôlei de areia é um esporte que em Belém é muito praticado nas praias e nas praças da cidade. Por isso estamos oferecendo a possibilidade da comunidade do entorno do Complexo ter aulas dessa modalidade esportiva, com excelentes profissionais”, explica o coordenador de Esportes da Sejel, Robson Bastos.

Daniele Silva, de 35 anos, fez a rematrícula no futsal dos filhos gêmeos: Micael e Gabriel, de 13 anos. “Eles gostaram muito das aulas do ano passado e resolvemos voltar. A Escola de Esportes é uma ótima opção para ocupar o tempo em que eles passam em casa, fora da escola, e ajudam a incentivar a prática de esportes que traz saúde. E o melhor de tudo é que é gratuito”, destaca Daniele.

Manhã de lazer – Na manhã desta quarta-feira, 1º, enquanto as inscrições para a Escola de Esportes ocorriam, o ginásio do Dorothy Stang foi tomado por crianças e adolescentes do entorno. A Sejel ofereceu uma manhã de lazer com brinquedos, pinturas, e jogos esportivos.

“Estamos muito felizes com a boa receptividade pela comunidade da nossa Escola de Esportes. Neste segundo ano estamos oferecendo mais uma modalidade, que é o vôlei de areia. É muito gratificante perceber a empolgação das crianças e seus pais pelo retorno das atividades gratuitas à nossa gente”, destaca a secretária de Esporte, Carolina Quemel.

Informações sobre as inscrições para a Escola de Esportes:
Local das inscrições e das aulas: Complexo Esportivo Dorothy Stang .
Horário das inscrições: Das 08 às 12h e 14 às 18h, de segunda à sexta-feira.
Início das aulas: 06 de fevereiro.

Documentos necessários para a inscrição:
Comprovante de residência (cópia); 2 fotos 3×4 do aluno; documento oficial com foto do responsável (cópia); documento oficial com foto do aluno (cópia); e comprovante de matrícula escolar.

Horário das aulas:
Período: Manhã
Modalidades: Futsal, Vôlei de quadra e Vôlei de areia.
Segunda, quarta, e sexta-feira
Futsal: 08 às 10 horas
Vôlei de areia: 08 às 10 horas
Vôlei de quadra: 10 às 12 horas

Período: Tarde
Dias: Segunda, quarta e sexta-feira
Modalidades: Futsal e Basquete
Futsal: 14 às 16 horas
Basquete: 16 às 18 horas.