O que você procura?

Você está em: SEJELInstitucionalA SEJEL

A SEJEL

Atualizado em 28 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) foi criada, conforme plano de ação da gestão municipal atual, para promover políticas públicas voltadas para a área do Esporte, Juventude e Lazer, buscando a qualidade de vida e a inclusão social, como parte do fortalecimento das capacidades dos protagonistas sociais – crianças, jovens, adultos e idosos – com base em valores como a eqüidade, solidariedade, competitividade e inovação.

Através da perspectiva de construir políticas públicas convergentes com a realidade social, a Sejel procura atender as demandas e necessidades, incentivando a prática saudável de esporte e atividades de lazer nos habitantes do Município de Belém, por meio de projetos sócio-pedagógicos que atendem com respeito, aspectos essenciais como à saúde e a necessidade, cada vez maior, de promover o equilíbrio ambiental. Seu modelo de organização é baseado, sobretudo, nos anseios e demandas da população com vista a favorecer a melhoria da saúde pública e qualidade de vida.

A Sejel tem por finalidade institucional, a formulação e gestão de políticas públicas de sua competência, promovendo e estimulando ações públicas e privadas com o objetivo primordial de beneficiar a população, inclusive com projetos que acolhem de forma mais efetiva, a juventude.

Principais Serviços: Planejar, coordenar, orientar, acompanhar a execução, o controle e a avaliação das ações governamentais direcionadas ao esporte, juventude e lazer do Município de Belém.

Desta forma, a Secretaria desenvolve o seu papel de planejar, coordenador, orientar, acompanhar a execução, o controle e a avaliação das ações governamentais direcionadas ao esporte, juventude e lazer do Município de
Belém.