O que você procura?

Você está em: SEJELProjetosParcerias

Parcerias

Atualizado em 28 de setembro de 2021

Projetos da SEJEL desenvolvidos em parceria com o Governo Federal

Núcleos Esportivos e de Lazer

Faz parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade, do Governo Federal, celebrado entre a Prefeitura de Belém em
parceria com o Ministério do Esporte. O programa oferece atividades esportivas, recreativas e culturais tendo como foco crianças, jovens, adulto, idoso e portador de necessidades especiais, moradores das periferias da cidade. O projeto já alcança 10 bairros e 3 distritos, e beneficia 18 mil pessoas.

Programa Segundo Tempo

O programa tem como objetivo democratizar o acesso à atividades esportivas e complementares, no contra turno escolar, ou seja, ocupar com atividades esportivas e educativas, como o reforço escolar, o horário em que a criança e o adolescente não estão na escola. É desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte / Secretaria Nacional de Esporte Educacional, e na capital paraense tem parceria com a Prefeitura de Belém. Atendeu em 2007, a 4.400 pessoas.

Escola Aberta

A Prefeitura Municipal é responsável, desde 2006 em Belém, pelo Programa Federal do Ministério da Educação “Escola Aberta”. O objetivo do programa é utilizar o espaço escolar público também nos finais de semana, sendo que cada escola tem suas atividades escolhidas pela coordenação do projeto e membros da equipe da escola. Em Belém, nove escolas recebem o programa: Inês Maroja, Gabriel Lage, Parque Amazônia, Therezinha Souza, Bonsenhor Azevedo, Escola Bosque, Abel Martins, Liceu do Paracurí e Ciro Pimenta. O projeto oferece atividades esportivas e de lazer. A meta atingida em 2007 foi de 4 mil pessoas, atuando em nove escolas, divididas em seis bairros e três distritos.