O que você procura?

Você está em: SEJELProjetosCoordenadoria de Esportes

Coordenadoria de Esportes

Atualizado em 28 de setembro de 2021
Programa “Escola de Esporte”

O Programa “Escola de Esporte” consiste em vivências prático-teóricas voltadas ao esporte e lazer, levando em consideração a realidade sócio-econômica e cultural da população de Belém, suas necessidades, interesses e expectativas. As atividades desenvolvidas propiciam conhecimento sobre os fundamentos esportivos, além de aspectos da realidade vivida no cotidiano das pessoas, oportunizando a construção e apropriação de instrumental que reforcem e possibilitem a formação plena dos sujeitos como interlocutores de uma sociedade mais crítica, reflexiva e criativa.

O projeto Escola de Esporte, de 2014 até a presente data, atendeu aproximadamente 4.200 (quatro mil e duzentos) pessoas diretamente beneficiadas nos polos Iate Clube com as atividades de natação e hidroginástica; Polo Altino Pimenta com as modalidades de Voleibol e Futsal, assim como em outros 10 pólos.

O projeto parte do pressuposto de que as atividades físicas e os esportes são, também, elementos da cultura humana e, como tal, um direito de todos. Neste sentido, os pólos vem sendo potencializados e ganham maior eficiência, com perspectiva de ter continuidade ampliando em aproximadamente 60% o número de atendidos pelo projeto.