O que você procura?

Você está em: SEJELNOTICIASProjeto da Sejel irá proporcionar atividades físicas gratuitas

Projeto da Sejel irá proporcionar atividades físicas gratuitas

• Atualizado há 3 anos ago

A partir do dia 13 de setembro, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) irá oferecer atividades físicas coletivas gratuitas na Aldeia Cabana, em Belém.

É o Projeto Saúde +, que tem como objetivo incentivar que a população belenense, através da atividade física, adquira novos hábitos que irão proporcionar qualidade de vida e prevenir problemas de saúde.

As atividades pretendem alcançar cerca de 90 pessoas e serão ampliadas à medida que as vagas forem sendo preenchidas.

As aulas ministradas neste primeiro momento serão de ginástica coletiva, que inclui treinamento funcional, dança, aeróbica e alongamento. Para a participação no projeto, será obrigatória a inscrição, e cada inscrito irá passar por uma avaliação física gratuita. Todas as aulas serão avaliadas e acompanhadas por profissionais de educação física ou estudantes supervisionados por um profissional.

A avaliação física será feita de 3 em 3 meses. É fundamental para avaliar o impacto do programa em problemas de saúde como obesidade e risco de doenças cardíacas.

“Com o bandeiramento verde, a Sejel está voltando gradualmente às atividades, cumprindo todos os protocolos de segurança, para colocar em prática nossa missão de levar atividades físicas com saúde à nossa gente”, destaca a secretária da Sejel, Carolina Quemel.

O primeiro local a proporcionar a ginástica coletiva será ( a partir de 13/09):

Sejel (Aldeia Cabana, Av. Pedro Miranda)

Segunda à quinta, de 07:30 às 08:30
Terça e quinta-feira, das 19 às 20 horas.

As inscrições podem ser feitas na coordenação de Lazer da Sejel (segundo andar da Aldeia Cabana), no horário de 09 às 14:00, ou através do link: https://forms.gle/kh3HqHKHWzPWrDfV6

Veja também