Você está em: SEJELCONTEUDOParceria entre Prefeitura de Belém e governo do estado deve beneficiar o esporte na capital paraense

A Prefeitura Municipal de Belém vem estudando a possibilidade de firmar um termo de cooperação com o estado do Pará para fomentar a prática esportiva na capital paraense. A primeira reunião para discutir o trabalho em conjunto foi realizada nesta quarta-feira, 07, e contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do diretor geral da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Thiago Costa, do titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva, além de outros representantes do governo do estado.

Durante a conversa, foi apresentado à gestão municipal os projetos desenvolvidos pela Seel, que podem ser implantados em Belém. Entre eles estão o programa “Talentos Esportivos”, que fomenta a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos; o projeto “Vida Ativa na Terceira Idade”, que incentiva a atividade física entre idosos; e a “Canoagem Pará”, que estimula a prática da canoagem no estado.

Para o diretor geral da Sejel, Thiago Costa, a proposta é bem-vinda, já que o objetivo da secretaria é transformar a vida da população por meio do esporte. “Construir essa parceria, no momento em que a gente tem passado, entre prefeitura de Belém e governo do estado é de extrema importância para o esporte, para a juventude e para o lazer”, disse.

Para Arlindo Silva, titular da Seel, a parceria com a prefeitura é importante por se tratar da capital do estado. “A gente tem vários projetos, por isso a gente tratou de fazer essa parceria junto com a prefeitura, para trazermos juntos esses projetos da secretaria para o municípío”, contou.

Nos próximos dias, representantes da Sejel e Seel irão participar de uma nova reunião para discutir os detalhes da cooperação entre município e estado.

Juliana Brito