Você está em: SEJELDESTAQUESConfraternização das academias ao ar livre tem muita dança e animação

Confraternização das academias ao ar livre tem muita dança e animação

[metaslider id=463]

Empolgação, alegria e muita dança marcaram o encerramento das atividades das academias ao ar livre em 2015. A confraternização foi realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), na noite desta quinta-feira, 17, na Praça Batista Campos.

A programação contou com aulão de ritmos, aeróbico e alongamento. Mesmo com toda a chuva, o público não deixou de comparecer e participar das atividades do início ao fim. A esteticista Manoela Lima estava animada. “Eu adoro esses eventos, é um momento de relaxar, esquecer os problemas do dia e, além disso, uma maneira de cuidar da saúde e da autoestima”.

Em 2015, o projeto Saúde e Lazer, presente em 15 academias ao ar livre, localizadas em Belém, Mosqueiro e Icoaraci, atendeu cerca de 20 mil pessoas. As academias inauguradas nesse período também receberam aparelhos de ginástica mais modernos, revestidos de aço carbono (material resistente ao clima da região amazônica) e regulagem de peso de até 40kg, com atividades supervisionadas diariamente pelos professores da Sejel.

O coordenador das academias ao ar livre, Edson Lima, estava contente com o resultado deste ano. “O ano de 2015 foi maravilhoso, conseguimos inaugurar muitas academias e levar lazer e saúde para a população. Hoje, estamos aqui para comemorar, confraternizar e agradecer o esforço de todos para que isso fosse possível. Ano que vem esperamos inaugurar pelo menos mais dez academias e contamos também com a comunidade, para que participem e usem as academias, sempre com cuidado e carinho”, pontuou.

Na programação de encerramento, alunos das academias ao ar livre tiveram a oportunidade de mostrar os resultados das aulas aeróbicas e musculação, cada academia levou um grupo para se apresentar no palco. A cabeleireira Cristiane Alves, que frequenta a unidade do Médice II, no bairro da Marambaia, estava bastante empolgada para a apresentação. “Frequento a academia de segunda a sexta e temos aula de ritmos, dança e vamos mostrar um pouco do que fazemos, é muito bom e já me sinto com mais preparo físico do que quando comecei, agradecemos à prefeitura por proporcionar esses momentos”, ressaltou.

Texto: Priscylla Gester
Foto: Adriano Magalhães
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)