O que você procura?

Você está em: SEJELNOTICIASSejel inicia projeto de ginástica gratuita com muita animação

Sejel inicia projeto de ginástica gratuita com muita animação

• Atualizado há 3 anos ago

Com o objetivo de levar lazer e incentivar a prática de atividades físicas seguindo todos os protocolos de saúde, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer ( Sejel) iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, o projeto Saúde+.

O projeto traz aulas de ginástica coletiva ( funcional, ritmos e alongamento) gratuita na sede da Sejel, localizada na Aldeia Cabana. Antes das atividades, os inscritos participam de avaliação física e uma anamnese, onde é pesquisado o histórico de saúde dos participantes.

Todas as aulas são orientadas por profissionais de educação física e as avaliações serão repetidas a cada três meses. “A Sejel está muito feliz em poder proporcionar esse momento de lazer e diversão, que incentiva a qualidade de vida da nossa gente”, destacou Thiago Costa, diretor-geral da Sejel.

Saúde e interação

Neste primeiro dia de atividades, as participantes esbanjaram empolgação. A dona de casa Anete Barros, 58 anos, veio participar da ginástica acompanhada da filha, Lucélia. ” Estava muito sedentária e sentindo cansaço e desânimo. A partir de hoje, tenho um bom motivo para acordar cedo e movimentar o corpo”, disse a dona de casa.

“Com essa pandemia, eu estava há um ano e meio sem fazer atividades físicas. Agora veio essa oportunidade da Sejel e Prefeitura de Belém para proporcionar saúde, e ainda termos a chance de fazer novas amizades”, pontuou a assistente administrativa Isabel Queiroz, 49 anos.

Cerca de 150 pessoas irão participar das cinco primeiras turmas (30 integrantes em cada) As inscrições para as primeiras turmas do projeto já estão encerradas.