Você está em: SEJELDESTAQUESSejel abre vagas para nova oficina sobre edital de fomento ao esporte amador

Sejel abre vagas para nova oficina sobre edital de fomento ao esporte amador

A primeira oficina online para tirar dúvidas sobre o edital de fomento ao esporte amador da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) reuniu quase 30 pessoas na noite da última quinta-feira, 10. Devido à grande demanda de inscritos que ficaram de fora, mais uma oficina será realizada na próxima quinta-feira, 17, às 19h. As inscrições já estão abertas gratuitamente (https://forms.gle/zj8G95MPKb2RuLgt7) até a próxima terça-feira, 15.

Ministrada pelo coordenador de projetos especiais, Endell Menezes, e pela assessoria jurídica da Sejel Clea Cunha e Willian Rego, a formação abordou os principais pontos do edital, como a avaliação dos projetos, forma de pagamento, prestação de contas, tipos de perfis que podem ser inscritos e fiscalização de execução dos projetos.

Segundo Endell Menezes, a opinião dos participantes na primeira oficina foi muito positiva, pois colocou a secretaria diretamente em contato com os possíveis proponentes. “Tiramos muitas dúvidas referentes ao edita l, entre elas, como constituir o projeto, quais pessoas podem participar, como e com o que se poderá gastar o dinheiro. A gente teve um feedback importante das pessoas, que sentiram a Sejel mais próxima para tirar dúvidas e ajudar os participantes. Outra coisa que percebemos é que teremos muitas inscrições que serão feitas pela primeira vez, pessoas que ficaram sabendo do edital neste ano. Isso significa que nosso trabalho de divulgação está funcionando”, destacou.

Oficina – No total mais de 160 pessoas se inscreveram para a primeira oficina, que tinha limitação para 80 vagas, porém menos de 30 participaram. Por esse motivo, a coordenação resolveu abrir uma última oficina que será realizada na próxima quinta-feira, dia 17, e já está com as inscrições disponíveis para quem quiser participar.

A decisão foi tomada para que as desistências daqueles que se inscrevem, mas não participam, não impeça outras pessoas interessadas. “Desta vez não haverá limitação de vagas, quem conseguir se inscrever vai participar. A expectativa é que tenham ainda mais pessoas nesta oficina”, declarou Endell.

Fomento – A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) destinará quase R$ 2,5 milhões para 184 projetos em toda capital paraense, com o valor do recurso variando de R$ 5 mil a R$ 100 mil cada pelo Edital de Seleção de Projetos Esportivos Amadores de Relevância Social pelo Município de Belém – Lei Tó Teixeira e Guilherme Paraense.

No geral são cinco faixas de valores destinados aos projetos: R$ 5 mil, R$ 10 mi, R$ 25 mil, R$ 50 mil e R$ 100 mil. Um dos objetivos do edital 2021 é propiciar para que grupos de minorias como os de mulheres, quilombolas, indígenas, comunidade LGBTQIA+ e ribeirinhos sejam incluídos e contemplados com os recursos.

Inscricões – Os proponentes de projetos poderão começar a entregar seus projetos entre os dias 17 de junho e 16 de julho, das 9h às 14h, presencialmente na Sejel, localizada na Aldeia Cabana David Miguel, esquina da travessa Pirajá, com a avenida Pedro Miranda. O edital e todos os formulários estão disponibilizados em arquivo editável no site da Sejel (https://sejel.belem.pa.gov.br/).

Serviço:

2ª Oficina online “Como inscrever meu projeto?”

Data: quinta-feira, dia 17

Inscrições gratuitashttps://forms.gle/zj8G95MPKb2RuLgt7