O que você procura?

Você está em: SEJELCONTEUDOSejel abre inscrições para Webnário em Gestão em Políticas Públicas de Esporte e Lazer em Belém

Sejel abre inscrições para Webnário em Gestão em Políticas Públicas de Esporte e Lazer em Belém

• Atualizado há 3 anos ago

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) abre as inscrições para 1º Webnário sobre Gestão em Políticas Públicas de Esporte e Lazer em Belém. O evento contará com pesquisadores especialistas no tema e gestores de órgãos municipais e estaduais debatendo as políticas públicas de 25 a 28 de maio de 2021, no horário das 9h às 12h, com transmissão pelo canal do evento no Youtube. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 24 de maio apenas preenchendo um formulário.

Levar as políticas públicas de esporte e lazer a toda população de Belém, em especial às populações das periferias, é o atual propósito da gestão da Sejel. O evento servirá como um espaço de reflexões para avaliar e qualificar as políticas de esporte e lazer desenvolvidas em Belém pelos órgãos envolvidos.

Os debates serão realizados pelos gestores da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel/Belém), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel/Pa), Núcleo de Esporte e Lazer (Neel/Seduc/Pa) e o Departamento de Educação Física (DEEF/Semec/Belém) juntamente com pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior e grupos de pesquisa especializados na área da política pública de esporte e lazer. Dentre os debatedores estão Fernando Mascarenhas (UnB), Carlos Nazareno (UFPA), Andrea Ewerton, Dalva de Cássia (UFPA), Fátima Macapá (UFPA), e Zaira Valeska (UEPA).

“O webnário será aberto a toda a sociedade belenense e durante o evento todos poderão participar virtualmente, promovendo reflexões, fazendo perguntas ou dando sugestões sobre o desenvolvimento das políticas de esporte e lazer em nossa cidade. Esse não será um evento de caráter deliberativo, mas servirá como um espaço de muita reflexão e proposição, o que irá contribuir com o acumulo teórico e o amadurecimento político dos gestores, sobre a ideia do esporte e do lazer como um direito social, e com isso ajudar os órgãos envolvidos a promover políticas públicas de esporte e lazer com responsabilidade social”, enfatiza o coordenador de Esportes da Sejel, professor Robson Bastos.

Serviço: I Webnário sobre Gestão em Políticas Públicas de Esporte e Lazer

Data: 25 a 28 de maio
Horário: 9h às 12h
Canal: Canal do Youtube Webnário de Esporte e Lazer em Belém
Maiores informações pelo e-mail: webesportelazer@gmail.com
Para se inscrever clique aqui.

Texto:
Vito Gemaque

Veja também