O que você procura?

Você está em: SEJELNOTICIASGaymada promove inclusão no encerramento da programação da Sejel em Mosqueiro

Gaymada promove inclusão no encerramento da programação da Sejel em Mosqueiro

• Atualizado há 3 anos ago

Uma animada disputa onde só quem perdeu foi o preconceito. Foi assim que a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) encerrou sua programação de verão em Mosqueiro.

Depois de três semanas de atividades promovidas às terças, quartas e quintas-feiras, como caminhadas, hidroginásticas, treinos funcionais e aulas de ritmos, uma disputa de queimada entre a comunidade LGBTQUIA+ foi disputada na tarde desta quinta-feira, 29, na praia do Farol. A receptividade do público foi grande, com pessoas de todas as idades aplaudindo a disputa.

A programação de verão da Sejel fez parte da ação integrada Verão da Gente, da Prefeitura de Belém, e contou com o apoio da Agência Distrital de Mosqueiro ( Admos)

Em parceria com a Prefeitura de Belém e a Admos, a comunidade LGBTQIA+ de Mosqueiro iniciou nesta quinta a programação alusiva à Parada do Orgulho Gay.
A agenda vai até sábado, 31, com serviços oferecidos à comunidade. E a Gaymada, na tarde desta quinta, deu início à programação.

“Este evento é muito importante e traz uma força, uma energia incrível. Parabéns à Sejel, à Admos e a todos os envolvidos”, destacou a coordenadora da Diversidade Sexual de Belém, Jane Gama.

“Estou muito emocionada com o sucesso deste evento. Nossa programação está linda e vai cumprir com todos os protocolos de saúde”, pontuou Melany Marques, representante de Mosqueiro na coordenação do evento.

Diversão, inclusão e esporte

Depois de três rodadas, a equipe vencedora foi uma de Belém, que reuniu 16 jogadores de diversos bairros. Eles levam a queimada a sério, com treinos constantes. ” Foi ótima a disputa e todos estão de parabéns”, comemorou Mel Quiboa, coordenador do time.

“A Sejel encerra nossa programação de verão em Mosqueiro com o sentimento do dever cumprido. Foram três semanas de atividades para todos os gostos, gêneros e idades, promovendo a diversão e inclusão, com muita responsabilidade. Mesmo ainda diante da pandemia, tomamos todos os cuidados para proporcionar o lazer sem oferecer riscos. Gratidão à nossa gente”, destacou o diretor-geral da Sejel, Thiago Costa.

“Ficamos muito felizes com a receptividade do público em Mosqueiro. Foi um trabalho em equipe pensado com muito carinho para proporcionar diversão, sem esquecer os cuidados com a prevenção, à nossa gente”, finalizou a secretária da Sejel, Carolina Quemel.

Texto: Syanne Neno